O candidato do PAICV Amândio Brito obteve 1.368 votos, contra 1.307 de Francisco Tavares, candidato do MpD, mas perdeu na corrida para a Assembleia Municipal já que o MpD garantiu a vitória com 1.364 votos, superando os 1.298 alcançados pelo PAICV.
Na área da saúde, com o surgimento da dengue registou-se alguns casos no município que deixou toda a ilha em alerta e até ao momento a Delegacia de Saúde está a trabalhar na prevenção e sensibilização, para eliminar esta doença.
Entretanto na cooperação o concelho recebeu ainda visitas de intercâmbios de médicos de diferentes países.
A área Social ficou ainda marcada por casos de Violência Baseada no Género (VBG), agressão e casos de violação sexual de crianças, com realização de algumas actividades de sensibilização por parte das diversas entidades e forças vivas da sociedade no sentido de dar combate e minimizar estas situações, mas também sobre a responsabilização parental.
Na área ambiental, a ilha destacou-se com os projectos realizados pela associação Biflores, em matéria de sensibilização à preservação ambiental, plantas endémicas, entre outras espécies, alguns projectos desenvolvidos junto das comunidades piscatórias, campanhas de desparasitação e castração de animais efectuadas pela Associação Bons Amigos, e o envolvimento das escolas nas campanhas de sensibilização ambiental.
Já na área cultural, a ilha destacou-se na realização das festas juninas e actuações do grupo Orfeões da Brava em várias comunidades, sendo que também foram realizadas diversas actividades ligadas ao Festival Sete Sóis Sete Luas e a realização da primeira gala do desporto na ilha.
No sector do Desporto realizaram-se diversas intervenções na ilha, realização de provas em diversas modalidades, entre outras.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments