sexta-feira, 12 setembro 2025

Moscovo diz que general Kirillov foi alvo de ato terrorista de Kiev

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"É óbvio quem ordenou este ato de terrorismo. Isto demonstra mais uma vez que o regime de Kiev não recua perante métodos terroristas", afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Os serviços de segurança ucranianos (SBU) reivindicaram na terça-feira a responsabilidade pelo assassinato em Moscovo do general russo responsável pela defesa nuclear, biológica e química.

"O atentado bombista [de hoje terça-feira] contra o tenente-general Igor Kirillov, comandante das tropas de defesa nuclear, biológica e química das Forças Armadas russas, foi uma operação especial do SBU", disse a fonte de Kiev à Agência France Presse.

Em outubro, as autoridades britânicas apontaram o general Kirillov como o responsável de Moscovo pela alegada utilização de armas químicas na Ucrânia.

Trata-se do mais alto responsável militar russo morto em Moscovo desde o início da ofensiva russa contra território ucraniano, em fevereiro de 2022.

O oficial de alta patente do Exército russo morreu numa explosão perto de um edifício residencial no sudeste de Moscovo, anunciou inicialmente o Comité de Investigação russo.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
2 days 15 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
4 days 20 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
5 days 1 hour

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos