De acordo com jornal desportivo português Zerozero, Yannick Semedo reuniu um total de 9,26 por cento (%) dos votos dos treinadores do segundo escalão, a frente do maritimista Euller - somou 8,02 por cento das preferências - e ainda por João Caiado, médio do Paços de Ferreira, que arrecadou 7,4%.
“Titular nos quatro jogos disputados pelo Vizela na prova durante o referido mês, o internacional cabo-verdiano foi preponderante na manobra dos minhotos para a invencibilidade conseguida pelos dois triunfos e outros tantos empates”, lê-se no jornal.
O futebolista, natural da ilha de Santiago, começou a dar nas vistas na escola de futebol Epif, mudou-se depois para o Celtic da Praia e, em 2014/15, foi contratado pelo clube Santa Clara, de Portugal.
Naquele país europeu, Yannick Semedo já representou clubes como Marítimo, União da Madeira, Beira-Mar, Salgueiros e Lank Vilaverdense.
Na temporada passada representou o Santa Clara e Yannick Semedo conta com uma internacionalização pela seleção de Cabo Verde, num amistoso, derrota por 0-1, realizado em 2022 com o Equador, nos Estados Unidos da América.
Esteve nos convocados do seleccionador Bubista para os jogos com Botswana, a contar para a terceira quarta jornada de qualificação para o CAN2025, realizados no passado mês de Outubro, mas não foi utilizado.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments