sexta-feira, 12 setembro 2025

Santo Antão: Terrimar regista mais de dois mil ninhos durante a campanha de preservação das tartarugas 2024

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dados avançados sexta-feira, por esta organização não-governamental, com sede na cidade do Porto Novo, dizem que foi registado durante a campanha um total de 2001 ninhos, 3.314 rastos, 149 tartarugas marinhas novas e resgatadas quatro tartarugas.

Foram contabilizadas três mortes por causas naturais.

A Terrimar enalteceu os “bons resultados” conseguidos com a campanha de conservação de tartarugas marinhas deste ano, marcada, sobretudo, pela prospecção das praias para a identificação de ninhos e rastos desta espécie em vias de extinção.

A diretora executiva da Terrimar defendeu, em finais de Setembro, a necessidade de uma aplicação efectiva da legislação sobre a protecção das tartarugas marinhas em Cabo Verde, lamentando que “nem sempre os infractores são identificados e, mesmo sendo reconhecidos, o processo e a punição nunca chegam ao fim”.

Silvana Roque informou que em Santo Antão tem havido sempre capturas desta espécie em vias de extinção.

A Terrimar, avançou na ocasião a responsável, deseja que a lei seja aplicada pelas autoridades competentes com vista a um maior controle da apanha de tartarugas.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
3 days

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
5 days 5 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
5 days 10 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos