O enviado dos EUA à Ucrânia, Keith Kellogg, afirmou este domingo que o último ataque da Rússia a Kiev não sinalizou que Moscovo deseja encerrar diplomaticamente a guerra na Ucrânia.
"A Rússia parece estar a intensificar o conflito com o maior ataque da guerra, atingindo os escritórios do Gabinete do Reino Unido em Kiev", escreveu, segundo a CNN Portugal, Kellogg, citado pela Reuters, acrescentando: "O ataque não foi um sinal de que a Rússia deseja encerrar diplomaticamente esta guerra."
Ucrânia acredita que a Rússia está a planear produzir quase 2.500 mísseis de alta precisão este ano
Segundo a Kiev citada pela CNN PORTUGAL, a Rússia deverá fabricar cerca de 2.500 mísseis de alta precisão em 2025, como mísseis de cruzeiro, balísticos e hipersónicos, segundo Vadym Skibitsky, vice-chefe dos serviços secretos da Ucrânia, numa entrevista ao Ukrinform publicada a este domingo.
Além da produção de mísseis, Kiev acredita que a Rússia planeia fabricar uma gama de equipamento militar moderno até ao final deste ano, incluindo 57 aeronaves de combate como o Su-57, Su-35, Su-34 e Su-30.
Quase 250 tanques T-90M, 1.100 veículos blindados de transporte de pessoal BTR-3 e BTR-82A e 365 sistemas de artilharia também estão na lista, de acordo com Skibitsky citada pela CNN.
Terms & Conditions
Report
My comments