segunda-feira, 25 agosto 2025

P POLÍTICA

Cabo Verde alarga prazo para interessados na CV Handling

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Estado cabo-verdiano anunciou esta quinta-feira um prazo adicional de 10 dias para interessados em entrar na CV Handling, empresa que presta assistência ao transporte aéreo nos sete aeroportos e aeródromos do país, anunciou em comunicado.

O Estado de Cabo Verde tomou a decisão de conceder um prazo adicional de 10 dias para apresentação de manifestação de interesse”, referiu a Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado (UASE).

Trata-se de um concurso limitado, com qualificação prévia, para seleção de um parceiro estratégico para aquisição de uma quota que pode ir até 51% das ações, lançado em 20 de fevereiro.

A CV Handling faz parte da lista de privatizações do Estado.

Além da quota destinada a um parceiro estratégico, outros 10% estarão reservados aos trabalhadores da empresa e aos cabo-verdianos na diáspora.

A CV Handling foi criada em 2014 e é a única operadora licenciada para a prestação de serviços de assistência ao transporte aéreo, mantendo a exclusividade até que cada aeroporto atinja um movimento igual ou superior a dois milhões de passageiros embarcados ou 25 mil toneladas de carga.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
2 days 7 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
2 days 22 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
3 days 15 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos