segunda-feira, 07 julho 2025

Chefe de Estado moçambicano faz mudanças na direção de academias militares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, efetuou alterações na direção das instituições de ensino superior das Forças Armadas de Defesa e Segurança de Moçambique, indica um comunicado da Presidência da República.

Na nova estrutura, sob proposta do Ministério da Defesa, Freitas Norte, segundo escreve Lusa, antigo vice-comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel, passa a assumir as funções de comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.

Segundo a nota da Presidência moçambicana, Moisés Manuel Cau assume o cargo de vice-comandante para a Área Académica do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza e Patrick Luís Enessi passa a vice-comandante para a Área Administrativa do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza, cita a mesma fonte.

Para poderem assumir as novas funções, Freitas Norte foi promovido a major-general, Moisés Manuel Cau a brigadeiro e Patrick Luís Enesse a comodoro.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
2 days 14 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 7 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 13 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos