Tuesday, 01 July 2025

E ECONOMIA

Santiago Norte: Câmara de Santa Cruz anuncia mesa-redonda para debater segurança pública

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A Câmara Municipal de Santa Cruz anunciou hoje a realização de uma mesa-redonda para debater segurança pública nesse município santiaguense, na sequência dos recentes assaltos que têm gerado um sentimento de insegurança no seio da população.

Em nota de imprensa, a autarquia informou que o evento, considerado como parte de uma abordagem integrada e participativa à problemática da segurança, vai acontecer no próximo dia 29 de Maio e quer envolver todos os actores institucionais e comunitários relevantes.

O encontro, segundo a autarquia santa-cruzense, visa promover um debate aberto e construtivo sobre os desafios e soluções para melhorar a segurança no município, reforçando o compromisso da autarquia com a criação de um ambiente seguro para todos.

Na nota, a edilidade informa que na sequência dos recentes assaltos, que o chefe do executivo camarário, Carlos Silva, reuniu-se com o comandante da Esquadra da Polícia Nacional (PN) de Santa Cruz, Elton Santos, que lhe informou que o autor dos assaltos registados nos últimos dias foi identificado, capturado e já apresentado ao Ministério Público.

A PN informou ainda que os bens subtraídos foram recuperados, e que a situação está, neste momento, sob controlo.

De acordo com a mesma fonte, o autarca santa-cruzense manifestou o seu apreço pela pronta e eficaz intervenção das autoridades policiais, sublinhando o papel fundamental da PN na manutenção da ordem pública e na reposição da tranquilidade dos munícipes.

Destacou ainda que, apesar dos parcos recursos e do número insuficiente de efetivos, a PN tem desempenhado um trabalho meritório em Santa Cruz, demonstrando elevado sentido de missão e compromisso com a segurança da população.

“Neste sentido, a Câmara Municipal de Santa Cruz apela ao Ministério da Administração Interna para que dê especial atenção ao município, com a alocação de mais efetivos policiais e a melhoria urgente das condições de trabalho dos agentes destacados na Esquadra de Santa Cruz, de forma a reforçar a capacidade de resposta das forças de segurança”, lê-se na nota.

Carlos Silva reuniu-se também com a EDEC – Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde, para abordar a questão da iluminação pública, “factor essencial na prevenção da criminalidade e no reforço da sensação de segurança no município”, segundo a mesma fonte.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
5 days 6 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
5 days 11 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
5 days 11 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos