O pároco de Nossa Senhora do Rosário, Ribeira Grande de Santiago, Joaquim Brito, sublinhou hoje que a missão de salvar, curar, perdoar e levar o evangelho aos mais necessitados continua a ser uma responsabilidade deixada por Jesus.
O padre Joaquim Brito falava aos jornalistas, momento antes da celebração da missa em honra de Nhu Santo Nome de Jesus, tendo lembrado que a mensagem da primeira leitura evoca a importância de o povo dedicar o tempo a ouvir a palavra de Deus, mesmo em meio a dificuldades como fome e sede.
Segundo explicou, o evangelho lembra que Deus, primeiramente, enviou o seu Filho com a missão de salvar e curar, e que agora cabe aos fiéis continuar essa missão, anunciando o evangelho aos pobres.
A festa do Santíssimo Nome de Jesus, celebrada no contexto do Natal, relembra a importância do nome que, segundo crenças, é o único capaz de salvar.
O pároco destacou que o nome de Jesus, que significa Salvador, é a chave para a salvação, sendo um lembrete contínuo da sua missão divina.
"O nome de Jesus é a nossa salvação", reiterou o pároco, reforçando o papel central da fé cristã e que a data, celebrada com grande devoção, é uma oportunidade para renovar a esperança e a fé.
Na ocasião, o pároco fez uma chamada de atenção sobre os desafios gerados pela realização do Festival Nhu Santu Nomi que decorreu durante toda a noite e só terminou pela manhã, causando alguns constrangimentos, especialmente para as cozinheiras que não conseguiram chegar devido ao grande número de pessoas ainda no evento.
Para este responsável, Deus é de todos e ele quer que todos se salvem, e, neste sentido, todos devem continuar a anunciar o nome de Jesus Salvador.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Report
My comments