terça-feira, 19 agosto 2025
enfrdeitptes

A ATUALIDADE

ENTREVISTA: Ex-PR Fradique de Menezes diz que não vê futuro para São Tomé e Príncipe

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ex-Presidente são-tomense Fradique de Menezes disse hoje que não vê futuro para São Tomé e Príncipe que continua com “dívidas externas terríveis” e a importar medicamentos e alimentos, admitindo também ele ter falhado na gestão do arquipélago.

“Infelizmente nós temos que chegar a uma conclusão que nós falhámos. Portanto adiámos São Tomé e Príncipe e que eu também participei”, disse Fradique de Menezes, que foi Presidente da República de São Tomé e Príncipe em dois mandatos (2001-2011), tendo desempenhado outros cargos a vários níveis, nomeadamente como diretor, embaixador, ministro e deputado.

O ex-chefe de Estado, presidente honorário do Movimento Democrático Força da Mudança (MDFM), lamentou algumas opções e políticas adotadas pelos dirigentes desde a independência do arquipélago, em 12 de julho de 1975, que não trouxeram grandes resultados.

“Continuamos a gerir só o dia-a-dia, aquilo que tínhamos ou que conseguimos ter através das relações que nós temos com o exterior, com dívidas externas terríveis porque nós temos que continuar a importar coisas, a comprar medicamentos, comida e não se vê futuro”, disse Fradique de Menezes.

A Semana com Lusa 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Nádia Silva
3 days 19 hours

Quando se erra por ignorância, ainda se pode desculpar—mas quando se sabe o que se está a fazer, e mesmo assim se segue a ...

Mindelense
3 days 21 hours

Seja muito bem-vindo, Sr. Presidente da Guiné-Bissau. Nesta ilha o seu nome é respeitado não por formalidades ocas, mas pe ...

Silvestre
4 days 21 hours

Suspender festivais? Claro, o contrário seria burrice ao quadrado.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos