ATUALIDADE
São Vicente: Campeonato Nacional Feminino de Xadrez arranca a 02 de Julho com campeã em título e tricampeã nacional
O 5.º Campeonato Nacional Feminino de Xadrez realiza-se de 02 a 05 de Julho, no Mindelo, São Vicente, reunindo oito atletas nacionais, entre as quais a campeã em título, Deise Pereira, e a tricampeã nacional, Célia Rodriguez. De acordo com um comunicado da Federação Cabo-verdiana de Xadrez, o sorteio para o emparelhamento da prova foi efectuado na quinta-feira, tendo sido igualmente divulgado o calendário oficial da competição. A prova será disputada no salão do Grupo Desportivo Amarante, em sistema de todos-contra-todos, ao longo de sete rondas, com partidas distribuídas entre os dias 02 e 05 de Julho. O torneio contará para o ‘rating’ internacional da Federação Internacional de Xadrez (FIDE). Além da actual campeã nacional, Deise Pereira, o campeonato terá a participação da tricampeã Célia Rodriguez, apontadas pela federação como "duas das principais referências da modalidade no país". Na ronda inaugural, agendada para as 20:00 do dia 02 de Julho, Deise Pereira defronta Tainara Pereira, enquanto Célia Rodriguez mede forças com Crisele Ivette Neves. Completam o programa os encontros entre Akiane Moreno e Helmely Fortes, e Samara Gomes diante de Viviane Moreno. A realização da sétima e última ronda deverá acontecer no dia 05 de Julho a partir das 16:00, durante a qual será conhecida a nova campeã nacional. A Semana com Inforpress
-
Hits
21 times







Terms & Conditions
Report
My comments