A ilha do Fogo continua a enfrentar rotura no fornecimento de gás butano que tem originado grandes filas nos dois postos de venda de combustíveis na cidade de São Filipe, constatou hoje a Inforpress.
Junto ao posto de combustível da Enacol como da Vivo Energy, as garrafas foram colocadas nas filas desde a passada sexta-feira, com algumas pessoas a cobrar alguma quantia para vigiar as garrafas durante o período nocturno, garantindo a manutenção da vez na fila e evitando furtos.
O barco que faz o transporte de combustível chegou domingo, 15, ao porto de Vale dos Cavaleiros, e esta manhã começou a descarga de gás, quer da Enacol como da Vivo Energy, mas até por volta das 11:00 ainda não se tinha iniciado a venda e como dezenas de pessoas concentradas junto das distribuidoras.
Nos últimos dias a venda de gás butano, quer numa como noutra distribuidora, tem disso assegurado com a presença de elementos da Polícia Nacional e na manhã desta segunda-feira, antes do início da venda, agentes da polícia já faziam ronda junto dos dois postos.
A previsão é com a chegada de carregamento de gás que a situação se normalize, mas mesmo assim as filas são grandes e as queixas de escassez de gás chega um pouco de vários pontos da ilha com muitas pessoas a fazerem o stock com aquisição de mais de uma garrafa.







Terms & Conditions
Report
My comments