A discussão entre Elon Musk e o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, acentuou-se ainda mais nas redes sociais, com a página da companhia aérea na rede social X a ter até brincado com o ‘apagão’ da última sexta-feira, dia 16.
Continua a troca acesa de palavras entre o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, com Elon Musk - o conhecido dono da Tesla, da SpaceX, do X e da xAI. O motivo prende-se com a decisão de O’Leary de não instalar terminar Starlink nos aviões da companhia, resultando numa discussão que até levou Musk a ameaçar comprar a Ryanair.
Tudo começou com Michael O'Leary a explicar à Reuters o motivo que o leva a não instalar a Starlink nos aviões da empresa, notando que considera que “os passageiros não estariam dispostos a pagar por acesso Wi-Fi em voos que duram em média uma hora”.
Mais ainda, O'Leary explicou que estes custos seriam resultado de um maior gasto de combustível devido ao peso e arrasto acrescidos das aeronaves com Starlink instalada.
Em resposta, Musk fez uma publicação na rede social X onde afirmava que o CEO da Ryanair estava “mal informado”.
“Tenho dúvidas que consigam medir a diferença no uso de combustível de forma precisa, sobretudo em voos de uma hora, onde o arrasto incremental é basicamente zero durante a fase de subida devido ao elevado ângulo de ataque”, escreveu Musk. “E, em comparação com a maioria das outras soluções de conectividade, haveria ganhos de eficiência”.
caído bem a Michael O'Leary que, numa entrevista para o canal de rádio Newstalk, afirmou que Elon Musk não percebe do negócio da aviação e explicou porque não faz sentido instalar a rede Starlink nos aviões da Ryanair.
“O que o Elon Musk sabe sobre voos e arrasto é zero”, afirmou o CEO da Ryanair. “Temos de colocar uma antena aérea no topo da aeronave, o que nos custaria cerca entre 200 a 250 milhões de dólares por ano. Por outras palavras, cerca de um dólar a mais por cada passageiro que voa connosco. A realidade para nós é que não conseguimos suportar esses custos. Os passageiros não pagarão para usar Internet. Se for gratuita vão usar, mas não vão pagar 1 euro sempre que quiserem usar a Internet. Por isso não vamos colocar [rede Starlink] a bordo”.
No entanto, O’Leary não se ficou por aqui e afirmou ainda que Musk é “um idiota” e que não tem tempo para passar estar na “fossa” das redes sociais onde o dono da SpaceX (e da Starlink) passa o seu tempo.
“Francamente, eu não prestaria atenção a nada do que o Elon Musk diz naquela fossa que ele tem chamada de X”, afirmou O’Leary. “Ele foi o tipo que apoiou a eleição do Donald Trump. Não prestaria qualquer atenção a Elon Musk. É um idiota. Muito rico, mas ainda é um idiota”.
O líder da Ryanair contou ainda que não tem qualquer conta numa rede social e que não “desperdiça” tempo em plataformas semelhantes. “Felizmente, sou demasiado velho para me envolver na fossa que são as redes sociais”, notou O’Leary.
A reação de Elon Musk
Após esta entrevista de O’Leary, Musk fez uma publicação na rede social X onde se mostrou enfurecido com as afirmações do CEO da RyanAir e chegou até a retribuir o insulto que recebeu.
“O CEO da Ryanair é um idiota completo”, afirmou Musk. “Despeçam-no”.
Por outro lado, a página da Ryanair na rede social X também se envolveu na discussão entre os dois CEOs, aproveitando para lançar uma ‘farpa’ a Musk com o ‘apagão’ do X na última sexta-feira, dia 16.
“Talvez precises de Wi-Fi, Elon Musk”, pode ler-se na publicação na página oficial da Ryanair, brincando com o facto de a discussão com Michael O’Leary se dever à insistência para a companhia aérea instalar terminais Starlink e providenciar acesso à Internet nos seus voos.
Novamente, Musk não se mostrou satisfeito com esta brincadeira da Ryanair e respondeu à publicação ameaçando comprar a Ryanair para colocar apontar um novo CEO - brincando que se chamaria Ryan.
“Devo comprar a Ryanair e colocar na liderança alguém que de facto se chame Ryan”, escreveu Musk.
A Semana com Noticiasaominuto







Terms & Conditions
Report
My comments