O ministro da Saúde, Jorge Figueiredo, inicia na terça-feira uma visita de dois dias às estruturas de saúde dos seis concelhos que compõem a Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), para tomar pulso do funcionamento das mesmas.
A visita do novo titular da pasta da Saúde à RSSN tem ainda como objectivo fortalecer a articulação entre as estruturas de saúde da região, promover a troca de experiências entre profissionais e avaliar ‘in loco’ as condições de atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população.
De acordo com o programa oficial, a agenda de Jorge Figueiredo, que vai estar acompanhado de dirigentes do seu ministério, principia pelo concelho de São Lourenço dos Órgãos, com uma visita de cortesia ao presidente da câmara, Euclides Cabral, onde ainda visitará o Centro de Saúde e um encontro com os profissionais.
De seguida, o titular da pasta da Saúde vai estar em São Salvador do Mundo, onde terá um encontro com o presidente da câmara, Ângelo Vaz, e visitará o Centro de Saúde local e um encontro com os profissionais.
Ainda no período da manhã, o governante vai estar no município de Santa Catarina, onde está agendada uma visita de cortesia ao presidente da câmara, Armindo Freitas, visita guiada ao Centro de Saúde de Assomada e também um encontro com profissionais.
À tarde, o ministro visitará o Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Achada Falcão, e reunirá com os profissionais deste estabelecimento de hospital.
No segundo e último dia, Jorge Figueiredo inicia a visita pelo município do Tarrafal, seguindo-se depois para São Miguel e Santa Cruz, onde, à semelhança do primeiro dia, vai realizar uma visita aos autarcas José dos Reis, Herménio Fernandes e Carlos Silva, respectivamente, visita guiadas aos centros de saúde e encontros com profissionais.
No período da tarde, o governante desloca-se ao município de São Domingos com a mesma agenda.
A RSSN conta com cinco delegacias de Saúde, um hospital regional e seis centros de Saúde, sendo que o de São Salvador do Mundo depende da Delegacia de Saúde de Santa Catarina.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments